O escritor e showrunner Peter Morgan enfrenta uma enxurrada de críticas devido às suas decisões para a temporada final de The Crown.
Ao longo de suas cinco temporadas (até agora), The Crown abordou os fatos mais espinhosos sobre a família real britânica com um tom que pode ser descrito como implacável, mas respeitoso. No entanto, o roteirista e showrunner Peter Morgan despertou a ira dos monarquistas no Reino Unido devido a um vazamento sobre a fase final da série.
Conforme revelado pelo Daily Mail, um dos episódios da série incluirá uma conversa pós-mortem entre o príncipe Charles (Dominc West) e uma imaginária Lady Di (Elizabeth Debicki) no avião real, após sua morte. Nesse mesmo episódio, a Princesa de Gales também aparece para a Rainha Elizabeth (Imelda Staunton).
Confira também: Assassinos Da Lua Das Flores – Crítica| Uma surpreendente história verídica inusitada
Em entrevista à Variety, o roteirista e showrunner Peter Morgan esclareceu o boato, garantindo que a aparição de Lady Di não será atribuída a causas sobrenaturais.
“Nunca imaginei o fantasma de Diana no sentido tradicional”, diz Morgan. “Foi sobre como ela continuou a viver na mente daqueles que deixou para trás. Diana era única e acho que isso me inspirou a encontrar uma maneira única de mostrá-la.“
Nem a morte de Diana, nem Jeffrey Epstein
A sexta temporada de The Crown, que cobre os acontecimentos entre 1997 e 2005, terá estreia em duas partes. A primeira, que chega no dia 16 de novembro, abordará a morte de Diana. A segunda (14 de dezembro) terá como foco a Rainha Elizabeth e seu filho Charles, incluindo o casamento deste último com Camilla Parker Bowles (Olivia Williams). Da mesma forma, também dedica espaço aos filhos Guillermo (Ed McVey) e Enrique (Luther Ford).
Por enquanto, Morgan esclarece que haverá coisas que não veremos na série. Para começar, o acidente que custou a vida de Lady Di e de seu companheiro Dodi Fayed (Khalid Abdalla) estará ausente de suas imagens.
Da mesma forma, a última temporada deixará de fora o príncipe Andrew, irmão mais novo de Charles. A razão? Foi durante esses anos que supostamente sua amizade com o bilionário Jeffrey Epstein, condenado por abuso infantil.
As cinco temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.