Dezesseis Facadas – Crítica

Dezesseis Facadas – Crítica

Kiernan Shipka, é a protagonista de Dezesseis Facadas a nova comédia de terror do PrimeVideo sobre assassinato, viagem no tempo e ambientado nos anos 80.

Já é outubro, e enquanto alguns anseiam pela chegada de Mariah Carey anunciado as festividades natalinas, outros se divertem com maratonas de seus filmes de terror favoritos. Assim, a tempo de entrar na lista dos amantes de slashes, “Dezesseis Facadas” é a junção perfeita do cômico sangrento para o Halloween. 

Confira também: Resistência – Crítica | Humano Numa era Avançada de Inteligência Artificial

Uma junção de Marty McFly com ghostface

Lançado no último dia 6 de outubro no Prime Vídeo e com  Kiernan Shipka (O Mundo Sombrio de Sabrina) como protagonista. Decerto, uma mistura de De Volta para o Futuro e Pânico, esta comédia de terror coloca Jamie em uma viagem no tempo até 1987, com a intenção de evitar as mortes brutais do grupo de amigos de sua mãe, por um homem mascarado.

Mas uma vez nos reunimos para ver uma adolescente voltar no tempo e conhecer a vida de seus pais quantos tinham a sua idade. Porém, desta vez, a relação amorosa entre estes jovens é o que menos importa: o importante aqui é que há um assassino à solta que deve ser detido antes que consiga cometer os assassinatos pelos quais a cidade é conhecida 35 anos depois.

A própria protagonista afirma isso no início do filme. “Você viu o filme De Volta para o Futuro? Basicamente estou vivendo esse filme agora.” Quase como se Kiernan Shipka estivesse nos dizendo “ei, sabemos que isso não é novidade, só estamos nos divertindo”.

Dezesseis Facadas não vai tornar-se um clássico como os títulos nos quais se inspira, mas também não parece ter essa intenção. Sobretudo, em vez disso ele nos oferece uma comédia com toques de terror que funciona perfeitamente como entretenimento para adolescentes.

A característica estética dos anos 80 é apenas a embalagem. As piadas sobre o racismo e o politicamente incorreto continuam sem parar, o clichê sobre o status social no ensino médio marca o enredo da história e os desagradáveis ​​esfaqueamentos das jovens a transformam no terrir que você verá neste Halloween, porém sem aquele medo de fechar os olhos ao adormecer. 

Kiernan Shipka demonstra mais uma vez por que filmes e séries adolescentes são sua praia e Olivia Holt deslumbra com sua estética dos anos oitenta de valentona do ensino médio. Assim como, a participação de Randall Park e Julie Bowen, são um frescor cativante para dar aquele pulo do sofá e falar “que saudade de Modern Family”.

Sem grandes sustos, com algumas mortes inesperadas, poucas explicações sobre a ciência que torna tudo possível, Dezesseis Facadas é tudo o que você espera dele quando aperta o play, e tudo bem.

Dezesseis Facadas está disponível no PrimeVideo.