Os Bucaneiros é o primo rebelde de Bridgertons. A série romântica da Apple TV+ carece de uma certo carisma mas se esforça para se tornar o seu novo favorito na lista de assistidos.
Os Bucaneiros parece a resposta da Apple TV+ a um dos grandes fenômenos da Netflix, “Bridgerton”. E uma vez lançado podemos dizer que, de fato, se inspira muito na série Shonda Rhimes.
Não só ela, mas provavelmente não teria existido Dickinson, que teve aquela excelente exploração do século XIX. Infelizmente, embora tenham em comum aquele toque de casualidade e olhar um tanto anacrônico, esta nova ficção carece de um certo carisma.
Confira também: Isso é Tão Barro! Meninas Malvadas ganha Trailer e Pôster
Baseada na obra inacabada de Edith Wharton, a série nos leva pela aventura de cinco jovens ricas que vão a Londres em busca de um marido que lhes proporcionará um certo prestígio de “velha fortuna”. Embora os irmãos Bridgerton fossem bastante idealistas quando se tratava de romance, os St. Georges, Elmsworths e a já casada Conchita Closson são como primos céticos e até rebeldes em relação a isso.
Em Os Bucaneiros seu elo mais fraco é o roteiro
As comparações entre a série Netflix e esta são inevitáveis e não muito benéficas para a série AppleTV+, mas eu diria que onde elas mais se chocam não é apenas em um certo carisma, mas na escrita. Aqui o roteiro de Katherine Jakeways esbarra em um obstáculo na hora de dar a fluidez necessária aos personagens, enredos e até mesmo aos triângulos amorosos.
Embora sempre busque um tom alegre e até divertido , muitas vezes fica confuso quando tenta equilibrá-lo com temas mais sérios. Claro, aqui devemos distinguir que há aquele esqueleto dramático da obra original e parece querer falar sobre classicismo, moralidade e, talvez o que mais se destaque na série, a transição para a vida adulta e as insatisfações que ocorrem mesmo quando você parece ter alcançado aquilo para o qual se preparou.
Ouça o Podcast: Only Murders in the Building | Temporada 3
Nesse sentido, como drama de época e muito romantismo cumpre tudo o que poderíamos esperar, com todos aqueles tropos que sempre funcionam. Muitos dos quais são, de alguma forma, reinterpretados a partir da perspectiva atual.
Casual, mas não muito
Do lado mais positivo, a série tem o seu melhor trunfo no retrato destas amigas, da sua amizade e daquela irmandade que serve de conforto nas suas dificuldades. Porém, embora em termos gerais tenhamos um bom elenco, não é muito acertado na hora de definir personagens e personalidades, o que faz com que você não acabe por abraçá-los.
Além disso, acho que Os Bucaneiros tem ingredientes mais que suficientes para capturar seu público-alvo. Apesar das suas falhas e de, na minha opinião, lhe faltar algum carisma, ainda é bastante satisfatório para quem procura um período bem feito e um drama romântico que consiga nos manter dependentes do futuro de amores, mágoas e crises diversas.
Os Bucaneiros está disponível na AppleTV+